Mais de 70 pessoas precisaram deixar suas casas por conta da chuva.
Um ciclone extratropical está passando pela costa da Região Sul do Brasil provocou chuvas intensas e ventos fortes no Rio Grande do Sul durante a madrugada desta sexta-feira (16). Diversas cidades do estado registram alagamentos, estradas também foram bloqueadas e voos foram cancelados. Em Tramandaí, no Litoral, foram registradas rajadas de vento de 100 km/h.
De acordo com a Rio Grande Energia (RGE) e a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), concessionárias responsável pelo fornecimento de energia no RS, há pelo menos 60 mil pontos sem luz no estado.
Pelo menos sete cidades do estado enfrentam problemas por causa das chuvas. Em Porto Alegre, são cerca de 20 pontos de ruas e avenidas com o trânsito prejudicado devido a alagamentos e quedas de árvores.
Em Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, mais de 70 pessoas precisaram deixar suas casas por conta da chuva. Entre elas, há 50 idosos de uma casa de acolhimento. De acordo com a prefeitura, eles foram levados para um abrigo. Os bairros mais atingidos são o Jaú e o Pitangueiras.
Fonte: ClicRDC