Suspeitos teriam passado por Vargeão e Vargem Bonita durante fuga da polícia.
Dois homens, acusados de praticarem um roubo em Xanxerê e um atropelamento em Faxinal dos Guedes foram presos em Joaçaba nesta segunda-feira, dia 24, após tentarem fugir da polícia.
Segundo informou a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada primeiramente na manhã desta segunda-feira, por volta das 9h15, no bairro São Romero, em Xanxerê. No local, a vítima, uma mulher de 45 anos, informou que quando saía de casa por volta das 7h30, foi abordada por dois homens, um deles de posse de uma arma. Em seguida a vítima foi colocada no banco traseiro do veículo e deixada na linha Pesqueiro, interior de Xanxerê.
Os autores fugiram com o carro da mulher, um Ford Ka, além de levarem o celular da vítima.
Em seguida, a PM recebeu a informação de que no bairro João José Gehlen, em Faxinal dos Guedes, um homem de 27 anos teria sido atropelado pelos autores, que estavam com o carro roubado em Xanxerê.
O homem apresentava fratura na perna e relatou que reconheceu os suspeitos, com os quais tinha desavenças por dívidas de drogas.
Em continuidade, a guarnição levantou informações que os homens teriam abastecido o veículo em um posto de combustíveis na cidade de Vargeão e em seguida, fugiram em direção a BR-282.
Já no município de Vargem Bonita, a PM foi acionada após uma barraca de venda de pinhão ter sido roubada.
Durante o deslocamento, os policiais avistaram, em direção a cidade de Joaçaba, um veículo semelhante ao utilizado no roubo com o para-brisa quebrado.
O carro foi abordado na sequência, já em Joaçaba e os ocupantes do veículo foram identificados como dois homens, de 21 anos e 46 anos.
No veículo, os policiais encontraram uma faca e um punhal embaixo do banco do motorista, R$ 225 e três celulares.
Os dois autores receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, juntamente com o veículo e demais objetos roubados e utilizados nos crimes.
Fonte: Oeste Mais