Durante o último fim de semana algumas ações integradas foram realizadas no Oeste de Santa Catarina pelas forças de segurança, para desarticular e combater crimes transfronteiriços. Em apenas uma delas, na noite do último domingo (05), foram apreendidos mais de 200 mil maços de cigarros contrabandeados e 300 caixas de vinho descaminhadas.
Nas ações, desenvolvidas em conjunto entre equipes da Policia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv), equipes do Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saer-Fron), da Polícia Civil de Santa Catarina, e equipes da Polícia Militar do Paraná, foram realizadas diversas barreiras e abordagens policiais pela região.
Destaque para apreensão ocorrida na cidade de General Carneiro (PR), onde os policiais receberam informações de usuários de um posto de combustível sobre um caminhoneiro, em atitude suspeita, que supostamente transportava algo ilícito e que teria tentado se esquivar das barreiras policiais.
Os policiais foram até o local e abordaram o veículo. Com o motorista foi encontrada uma carga descaminhada de 300 caixas de vinhos e 200 mil maços de cigarros contrabandeados. A carreta possuía placas de Barracão (PR).
“A ação demonstra e reforça a necessidade das pessoas colaborarem com as atividades policiais realizando denúncias anônimas e/ou repassando às autoridades ações que julgarem suspeitas. Nos estados do Paraná e Santa Catarina as denuncias podem ser realizadas através do telefone 190 ou através do disque denúncia 181”, informou a Polícia Militar.