A comarca de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina receberá importantes julgamentos no mês de março. Conforme divulgou a assessoria de imprensa do fórum do município, o local terá sete sessões de Tribunal do Júri, dois dos casos a serem julgados pertencem a outras comarcas da região. Outros dois julgamentos tratarão de tentativas de homicídio, em um deles a vítima foi um bebê de sete meses. Há também o caso da mulher que assassinou o companheiro com golpes de machado, uma morte por ciúmes e um homicídio na festa de aniversário do filho da vítima.
Caso Mauriceia
Na manhã da próxima sexta-feira (3) acontece em Chapecó o julgamento do caso Mauriceia. A jovem Mauriceia Estraich, de 22 anos, morreu carbonizada durante o incêndio.
Relembre o crime:
Mauriceia foi morta no dia 28 de março de 2021. As investigações concluíram que o fogo foi causado propositalmente pelo homem com a utilização de gasolina. O acusado confessou parcialmente a prática do crime. No local, ele a agrediu até deixá-la desacordada.
Ele relatou que acreditando que ela estava morta, ateou fogo no seu corpo e na casa. Também alegou que estava sob efeito de drogas e não soube explicar qual a razão que o motivou a realizar o crime. O laudo pericial confirmou que a vítima aspirou fumaça, o que confirmou que ela estava viva no momento do incêndio.
Fonte(s): ClicRDC