Informações a todo o momento chegam da Síria e Turquia, após o forte terremoto de magnitude 7.8 atingir cidades dos dois países na última segunda-feira (6), com quase 5 mil mortes divulgadas e o número de feridos que chega a mais de 20 mil.
Países como Paquistão, Grécia, Coreia do Sul, Estados Unidos e Índia estão enviando apoio médico, suprimentos de socorro e equipes de buscas para as regiões afetadas.
Na província de Hatay, milhares de pessoas se abrigaram em centros esportivos ou salões de feiras, enquanto outras passaram a noite do lado de fora, enroladas em cobertores ao redor de fogueiras.
Uma das amostras de que a fé é o que sustenta o povo é que uma imagem de Nossa Senhora ficou intacta após os sinistros que causaram o desabamento da Catedral da Anunciação, na cidade de ?skenderun, antiga Alexandreta.
O padre jesuíta Antuan Ilgit, em sua conta no Facebook, pediu orações. "Antes de tudo, obrigado por sua proximidade e suas preces. Sim, o desabamento da Catedral é impressionante. Celebrei missa lá, no domingo! Mas agora as 'pedras vivas' que precisam de atenção, e com elas, com a ajuda de Deus, conseguiremos reconstruir tudo".
Fonte(s): RCO