(49) 99811-5023

NO AR

CALDEIRÃO MUSICAL

emy10.com.br

Brasil

Mãe dá à luz a ?bebê gigante? de 7,3 kg e bate recorde

Publicada em 23/01/2023 às 07:21h - 136 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O "Bebê gigante", que nasceu em Parintins na quarta-feira (18), quebrou um recorde e é considerado o maior do Amazonas, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM). A criança veio ao mundo pesando 7,328 quilos e medindo 59 centímetros, às 11h27.

 

Por meio de nota, o hospital informou que a mãe do bebê, Cleidiane Santos dos Santos, de 27 anos, deu entrada na unidade de saúde na terça-feira (17), às 15:49, para consulta obstétrica com intuito de acompanhar a gestação.

 

Durante a consulta, foi constatado que ela estava gerando um bebê considerado como grande para idade gestacional. Nesta quarta, ela passou por parto cesariana e o bebê Angerson nasceu com o peso de 7,328 kg e 59 centímetros.

 

Cleidiane afirmou que o tamanho da criança a surpreendeu. "Eu pensei que seriam quatro quilos, mas veio sete quilos. Quero agradecer à equipe do Hospital Padre Colombo, que está me dando força e me tratando muito bem, desde quando eu entrei aqui. Se não fossem eles, eu não sei o que que seria de mim. Então eu agradeço cada um”, disse.

 

A obstetra Artemisia Pessoa, comemora o sucesso do procedimento. "Ele está recebendo uma assistência intensiva da equipe de neonatologia, que está responsável pelos cuidados. A gente só tem alegria, satisfação e gratidão por ter dado tudo certo nesse caso, nessa situação de risco, uma situação rara que também acabou surpreendendo a gente, porque a gente estava imaginando até um bebê em torno de seis quilos, pela ultrassonografia, mas ele ainda superou essa expectativa”, contou a profissional.

 

Campanha de arrecadação

 

O hospital lançou uma campanha para ajudar os pais de Angerson, já que eles descobriram que o enxoval comprado não vai servir na criança.

 

O serviço social da unidade está arrecadando fralda tamanho Extra G e roupas de bebê entre 9 meses e 1 ano.

 

Bebês gigantes em Parintins

 

Em 2014, o município de Parintins havia registrado o nascimento de um bebê pesando 6,740 kg e 57 cm de comprimento. A cabeleireira Ivanete Reis Freire, de 37 anos, deu à luz seu quarto filho, Pedro Aluízio. Na ocasião, o nascimento do bebê ganhou repercussão em Parintins.

 

O tio de Pedro, Raimundo Rodrigues, contou ao g1 na época que o nascimento do bebê levou alegria aos familiares.

 

"Com a chegada desse bebê, todas as pessoas aqui comentaram. Ele trouxe uma grande emoção. Algo diferente. Deixou essa novidade, essa grandeza. Não deixa de ser uma criança recorde, um bebê gigante. A médica disse que esse é o segundo caso aqui e é o maior já nascido em Parintins. O nascimento dele trouxe muita emoção para todos", disse.

 

Em 2011, o município também já havia registrado o nascimento de um "bebê gigante". A dona de casa Cristiane Evangelista, de 31 anos, deu à luz um bebê de 6,120 kg e 56 cm. A criança nasceu de um parto cesariana.

 

Com o dobro do peso dos demais recém-nascidos, a maior preocupação da família foi em renovar todo o enxoval do bebê.

 

Fonte(s): g1-SC




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13342631
Usuários Online: 2733
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações