Foi instaurado um inquérito policial que tem como objetivo apurar todas as circunstâncias envolvendo a morte de uma pessoa na última sexta-feira, dia 14, no bairro Nova Divinéia em Pinhalzinho (SC), após um acidente que evoluiu para uma confusão generalizada.
O delegado Lucas Almeida, explica que laudos definirão se houve legítima defesa. Conforme a autoridade, a vítima fugiu do local do incidente com seu carro, foi perseguido por populares que sabiam onde ele morava.
“Quando um casal chegou ali (no endereço), esse sujeito teria corrido atrás deles, inclusive uma mulher grávida que estava ferida, eles foram em direção para uma rua sem saída e acuados, com medo de morrerem tentaram contato com a Polícia Militar não conseguiram, mas falaram com um PM de folga que foi ao local, chegando lá se deparou com o homem na posse de uma foice, o suspeito então partiu para cima do policial, sendo que ele atirou para impedir a agressão”, explicou.
Segundo Almeida, outras provas serão colhidas, como imagens de câmeras de segurança, inclusive a arma do policial acabou sendo recolhida para perícia.
Fonte(s): RCO