A Polícia Civil em Pinhalzinho instaurou investigação na última sexta (30), para apurar a suspeita do crime de estelionato, praticado por portugueses na venda de panelas e perfumes falsificados. O delegado Lucas Almeida, explica que foi instaurado inquérito policial para investigar o caso, pois seis vendedores estavam abordando pessoas na cidade, oferecendo esses produtos, afirmando serem originais, mas que são falsificados.
Lucas acrescenta que alguns dos suspeitos já estão sendo investigados em outras cidades por aplicar o mesmo golpe.
- Empenhamos nosso processo de investigação para abordagem desses suspeitos de crime de estelionato. Eles confessaram que se tratava de produtos piratas. Algumas testemunhas, informaram que eles anunciavam esses produtos como originais. Seis pessoas estavam envolvidas, homens e mulheres, alguns com cidadania portuguesa. Encontramos várias ocorrências no Estado sobre o crime praticado por produtos falsos. Eles viajam para cidades e abordam pessoas e vendem esses produtos. Todas as pessoas que compraram esses produtos, pedimos para comparecerem na delegacia – explica o delegado.
Os produtos foram apreendidos pela Polícia Civil e os suspeitos interrogados. Por fim, Almeida solicita que as pessoas que compraram produtos dessas pessoas se dirijam à Delegacia para prestarem esclarecimentos.
Fonte(s): RCO