Um homicídio foi registrado na noite deste domingo (21) no bairro São Cristóvão, em Chapecó. A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência às 18h20 e constatou o crime na Rua Princesa Isabel.
A vítima foi um homem de 53 anos.
Quando a guarnição chegou no local, se deparou com uma casa pegando fogo e uma ambulância do Corpo de Bombeiros prestando os primeiros socorros a um homem de 25 anos.
Ele é o suspeito do crime e havia sido esfaqueado momentos antes dos fatos.
Ele revelou que mora na mesma casa da vítima e do filho dela, sendo que neste domingo estavam bebendo desde às 11h e acabaram se desentendendo por causa de um cachorro preso, que ele queria soltar.
Ainda conforme seu relato, eles começaram a discutir por volta das 17h30, quando ligou para o 190, pois estava com medo de ser agredido. Depois do atendimento da polícia no local, eles voltaram a brigar e o filho da vítima lhe deu uma facada nas costas, momento que saiu correndo de dentro de casa e foi se esconder na casa dos vizinhos.
O suspeito alegou que só viu o fogo depois de iniciado, todavia ele foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia por ser o possível autor do incêndio.
O filho da vítima, e autor da facada no primeiro momento, também foi preso em flagrante e conduzido a delegacia.
A Polícia Civil informou que realizou a prisão em flagrante do homem de 25 anos. As diligências realizadas indicaram que durante o dia, em um almoço que havia ingestão de bebidas alcoólicas, o indivíduo teve uma discussão com outro morador do mesmo imóvel, de 19 anos, tendo sido, inclusive, agredido fisicamente por ele.
Como forma de retribuir as agressões, o homem preso teria dado causa ao incêndio na casa, mas um terceiro habitante ao vê-la em chamas, adentrou, supostamente, para salvar seus pertences do fogo, não conseguindo mais sair do imóvel.
O corpo da vítima, de 53 anos, foi localizado pelos bombeiros após o fogo ser controlado. O local foi periciado pela Polícia Científica e todas as informações pertinentes foram colhidas pela Polícia Civil no local e na Central de Plantão Policial.
A investigação prossegue a fim de demonstrar todas as circunstâncias do ocorrido.
O preso, autuado em flagrante pela prática do crime de incêndio qualificado pelo resultado morte, foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte(s): Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil