Mais de 5,6 mil alunos catarinenses com erros cadastrais precisam regularizar dados bancários para receberem os valores do Bolsa Estudante. Segundo a Secretaria de Educação do Estado (SED), os problemas podem ser erros no número da conta informada ou no código da instituição bancária. Nestes casos, é necessário procurar a secretaria da escola, com o cartão da conta bancária e um extrato em mãos, para fazer a correção.
Os estudantes que estão cadastrados no bolsa estudante e que informaram a conta bancária correta já começaram a receber o pagamento referente ao mês de julho. Os alunos com conta no Banco do Brasil receberam o valor do auxílio na última sexta-feira (29) e os cadastrados em outros bancos começaram a receber o depósito na segunda-feira (1º).
Segundo a Secretaria de Educação, mais de 90% dos alunos que estão com os dados corretamente informados e com, no mínimo, 75% de frequência, recebem os valores sem problemas. É possível verificar a situação do cadastro e do pagamento no painel disponível no site da Secretaria de Estado da Educação (SED).
Ao todo, 57 mil estudantes catarinenses estão aptos a receber o auxílio em 2022. As parcelas começaram a ser pagas em fevereiro deste ano. Os alunos que têm direito ao pagamento e que se cadastraram ao longo do ano também vão receber as parcelas de forma retroativa, segundo a SED.
Fonte(s): NSC