O lateral-direito Daniel Alves, de 39 anos, está livre no mercado, após a saída do Barcelona no fim de junho – clube que estava desde o final de 2021. Em entrevista ao jornal britânico ‘The Guardian’, o atleta falou sobre sua saída do Barcelona e a Copa do Mundo do Qatar.
— Eu não saí triste. Fui embora feliz de ter retornado. Sonhei por cinco anos com esse segundo momento. O clube tem pecado nos últimos anos. Mas não estou falando sobre o meu caso porque ele foi diferente. Serei eternamente grato ao Xavi e ao presidente por me trazerem de volta. Mas o clube precisa melhorar o trabalho fora de campo.” comentou o atleta.
Daniel Alves já recebeu proposta de vários clubes, como o Mallorca-clube que ele mesmo negou-, Valladolid e Athletico-PR. Mesmo sem prazo para definir seu futuro, o latera-direito precisa entrar em um time competitivo, já que seu principal objetivo é ser convocado para a Copa do Mundo do Qatar.
— Hoje estou desempregado, mas coisas interessantes surgiram. Estou estudando os lugares, vendo quais têm bons níveis de competitividade. Quero ir para um lugar onde possa vencer. Eu não descarto nada, mas se eu voltar para o Brasil, será para o Athletico-PR — disse Daniel Alves.
Fonte(s): ClicRDC