Um menino de seis anos morreu em decorrência de um incêndio na tarde deste sábado (18) em Balneário Rincão, na região Sul de Santa Catarina. Segundo o relatório dos bombeiros, vizinhos chegaram a quebrar a parede do banheiro onde o garoto estava para conseguir retirá-lo do local, mas ele não resistiu e morreu.
O caso ocorreu em uma residência na Rua Santina de Jesus Cardoso, no bairro Pedreiras, por volta de 16h15. Quando os bombeiros chegaram à casa, o imóvel já tinha sido consumido pelas chamas. O menino estava do lado de fora inconsciente, com queimaduras por todo o corpo, com dificuldades para respirar e o pulso fraco.
De acordo com informações divulgadas pela NSC, ele chegou a ser colocado em uma ambulância e levado ao encontro da viatura do Samu, que assumiu o atendimento. O garoto teria então sofrido uma parada cardiorrespiratória. Por aproximadamente 40 minutos as equipes tentaram reverter o quadro com manobras de ressuscitação, mas o menino morreu. A Polícia Militar informou que a vítima tinha diagnóstico de autismo.
O pai disse à PM que havia dormido e quando acordou a casa já estava em chamas. No imóvel com ele estavam dois filhos. De acordo com o relato do homem, o fogo teria começado em um colchão e se espalhou rapidamente quando atingiu o forro de PVC. Ele e uma das crianças conseguiram escapar. O Instituto Geral de Perícias e a Polícia Civil estiveram no local e vão apurar o caso.
Fonte(s): ClicRDC