O motorista que conduzia um ônibus escolar no município de Nova Itaberaba (SC) será indiciado por 19 lesões corporais. Ele estava transportando alunos quando perdeu o controle da direção e bateu o veículo contra um barranco. O acidente ocorreu no mês de março deste ano.
A Polícia Civil iniciou intensa investigação, analisou possíveis problemas mecânicos e condição das rodas do coletivo. O delegado Thiago de Oliveira esclarece: “Nós concluímos que houve imprudência na condução por parte do condutor em razão da velocidade incompatível, que ele trafegava por aquelas vias, no momento do sinistro”, disse.
Conforme a autoridade, os pneus estavam em condições ‘questionáveis’, também foi efetuada uma perícia sobre o tacógrafo - dispositivo utilizado para monitorar o tempo de uso, velocidade e quilometragem percorrida - mas ele encontrava-se desligado, enfatizou Oliveira.
Afastamento das funções deve ser definido pela prefeitura
“Não temos como opinar, porque se trata de uma questão administrativa, apenas podemos afirmar sobre a parte criminal, foram 29 vítimas, entretanto as demais não fizeram o exame de corpo de delito no IML e por isso se perde a materialidade das provas”, comentou.
Fonte(s): RCO