foi localizado por uma empregada doméstica, de 44 anos, que estranhou a ausência da patroa ao chegar para trabalhar.
Conforme relato da profissional à polícia, ela chegou no local de trabalho por volta das 7h30, tocou a campainha e a senhora não atendeu. Ela subiu até o apartamento da patroa e percebeu que a porta estava aberta, entrou no apartamento e viu sangue pela casa. Nesse momento a trabalhadora se deparou com a idosa caída no chão da cozinha, chamou a filha da mulher, que reside no mesmo edifício, e pediram auxílio a um outro morador para que chamasse a polícia.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas nada pôde ser feito. A área foi isolada para trabalhos técnicos das polícias Civil e Científica.
Segundo o Boletim de Ocorrência, no imóvel não haviam sinais de eventual violência como móveis e objetos em desordem ou quebrados, nem sinal de arrombamento ou luta corporal. Um caderno de anotações e um bilhete, que teria sido escrito pela vítima, foi encontrado na mesa da cozinha. O material foi recolhido para perícia a fim de realizar eventual comparação grafotécnica e subsidiar este caderno investigatório.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São Miguel do Oeste para necropsia e posteriormente liberado para o sepultamento. A vítima foi identificada como Ilaria Wegener Delazzeri, de 78 anos.
Fonte. Oeste em Foco