O projeto de um prédio de 509 metros recebeu um parecer favorável da Comissão Técnica de Análise Estudo de Impacto de Vizinhança em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A construtora quer erguer a estrutura, de 154 andares, na orla da Praia Central, cuja faixa de areia foi alargada em dezembro. A prefeitura esclareceu, porém que o projeto segue em análise e que ainda há pendências.
A construtora quer fazer o prédio na Avenida Atlântica, que fica em frente à praia. O edifício ficaria na Barra Sul, segundo a imobiliária. O município informou que não há limite de altura para prédios construídos nesse local.
De acordo com a prefeitura, foi feita a análise do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) pela Comissão Técnica de Análise de EIV, grupo criado pelo município. Depois, foi emitido o parecer final, informando que o EIV está apto a aprovação.
Contudo, para o estudo ser validado, ainda é necessária a emissão do Termo de Aprovação por parte da titular da Secretaria de Planejamento e Gestão Orçamentária. O projeto do prédio também precisará passar pelo Conselho da Cidade.
A prefeitura informou ainda que o projeto precisa de licença também do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA).
Alargamento da praia
A megaobra de alargamento da Praia Central, em Balneário Camboriú, terminou em dezembro de 2021. Com isso, toda a orla passou a ficar disponível aos banhistas.
A largura da faixa de areia passou de uma média de 25 para 70 metros. Os trabalhos começaram em março de 2021, com a chegada de tubos usados juntos com a draga.
A embarcação pegava areia de uma jazida e, por meio da estrutura feita com os tubos, levava o material até a orla da praia.
Fonte(s): G1 Santa Catarina