Uma briga em frente a uma escola de Campos Novos, no Meio Oeste do Estado, terminou com um estudante, de 17 anos, esfaqueado e outro, de 15, apreendido por tentativa de homicídio. O caso ocorreu por volta das 17h de quarta-feira (6).
De acordo com o delegado Luís Eduardo, os adolescentes discutiram há 20 dias por aplicativo de mensagens. De acordo com os depoimentos, o motivo seria porque a ex-namorada do estudante de 15 anos estaria em um relacionamento com o de 17. Na tarde de quarta, o mais velho foi então ao colégio e encontrou o outro adolescente, que saía da escola.
Conforme a Polícia Civil, os dois começaram a discutir em frente à escola e a briga evoluiu para socos. Em determinado momento, o adolescente de 15 anos pegou o canivete que carregava e deu golpes no de 17. A vítima tentou correr após receber os golpes, e foi perseguida pelo autor.
O adolescente de 17 anos conseguiu pegar um skate e fugir do local, mas desmaiou no caminho e foi socorrido por pessoas que estavam na rua, que o levaram ao hospital. Já o autor dos golpes estava com um machucado na cabeça, e foi ao mesmo hospital buscar socorro. Foi onde ele encontrou a Polícia Militar, que estava no local para atender a vítima.
De acordo com a PM, o adolescente teria confessado o crime e entregou o canivete aos policiais. Nesse momento, ele disse que queria "degolar" a vítima. No entanto, na delegacia, o estudante disse que estava "brincando", quando fez a ameaça.
O adolescente de 17 anos está internado, em estado estável. Os golpes de canivete atingiram o pescoço, braço e as costas da vítima, e perfuraram o pulmão. O estudante de 15 foi levado à delegacia e apreendido por tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado, o Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e fez corpo de delito dos dois envolvidos para entender e extensão de ferimentos. Conforme o responsável pelo caso, testemunhas presenciaram a briga e agora a investigação irá apurar principalmente a discussão que antecedeu as facadas.
Fonte(s): NSC