Uma fatalidade chocou o município de Modelo no Oeste de Santa Catarina. Na madrugada do último domingo (27), numa área rural, um bebê de apenas três meses morreu por asfixia, informou a Polícia Civil. O caso foi comunicado as autoridades logo após o ocorrido, onde imediatamente a equipe de investigação realizou trabalhos para apurar o que havia acontecido.
Fonte Rádio Centro Oeste
Segundo o delegado Rodrigo Moura. “Foram ouvidas algumas pessoas que estavam na residência, familiares e também a mãe foi interrogada na delegacia, já estando esse inquérito praticamente concluído, apenas pendente a realização do laudo médico pericial”, comentou.
Conforme a autoridade policial, “é possível afirmar que muito provavelmente caracterizou um crime de homicídio culposo, quando não há intenção de causar a morte, mas ela acontece ou por negligência, imprudência, imperícia, conforme apurado foi constado que a mãe de 19 anos ingeriu bebida alcoólica, e posteriormente amamentou o menor e acabou dormindo, ocasião em que a criança veio a sofrer uma asfixia”, afirmou.