Nesta quarta-feira (23), a Polícia Civil indiciou uma associação criminosa que atuava no comércio de Coronel Freitas, no Oeste de Santa Catarina. Conforme os policiais, os suspeitos estão envolvidos no estelionato de chopeiras e acessórios. O indiciamento é decorrente de quatro meses de investigação, onde três homens e uma mulher foram identificados pelo crime.
Os envolvidos se aproveitaram da boa-fé do comerciante e alugaram a chopeira, onde receberam o equipamento acompanhado de seu Kit (BARRIL DE 30 LITROS, CILINDRO DE CO², etc.). Conforme a Polícia Civil, eles pagaram pelo líquido, contudo, não fizeram a devolução do equipamento e seus acessórios.
Durante a investigação foi comprovado que o dolo (intenção) dos autores, de se apossar dos equipamentos (avaliados em mais de R$ 5.000,00) era anterior à locação, ou seja, antes mesmo de obter a posse do equipamento, o que caracterizou, portanto, a prática do crime de estelionato.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os envolvidos que foram indiciados em Coronel Freitas também estavam sendo investigados pelo mesmo crime em Chapecó e região, fato que corroborou para caracterizar ainda mais a existência de uma associação criminosa.
Fonte(s): ClicRDC