Em dia de decisão para o futebol do Oeste de Santa Catarina, na tarde deste domingo (20), a Chapecoense empatou com o Concórdia por 1×1. O adversário iniciou a partida com vantagem, após empatar em Chapecó, no último domingo (13), e manteve o resultado no jogo de volta, o que garantiu a classificação para a semifinal do Catarinense 2022. Essa é a primeira vez que o Concórdia vence o Verdão.
A Chapecoense, que precisa de uma vitória, iniciou a primeira etapa bem, já aos 12 minutos, Marcelo Freitas chutou de longe e obrigou boa defesa de Rafael. Pablo chegou a pegar o rebote e marcou, mas estava em posição de impedimento. Melhor na partida, o Verdão do Oeste criou diversas oportunidades e com a defesa bem enquadrada, o Concórdia teve dificuldade para se aproximar da área do goleiro Igor.
Já no fim do primeiro tempo, após Perotti soltar a pancada, o goleiro Rafael evitou o gol da Chapecoense. O primeiro tempo terminou 0x0.
Na segunda etapa, de um jogo marcado pela da arbitragem, o Galo do Oeste entrou melhor, mas viu o Verdão abrir o placar aos 19 minutos, onde Rodriguinho colocou a Chapecoense na frente, uma alegria que não durou muito tempo, já que aos 36 minutos, Ruy empatou a partida e garantiu a classificação para o Concórdia.
No fim do jogo, a pressão foi mantida por ambas as equipes, sem desistir, a Chapecoense colocou todo o time no ataque, em busca de um gol, o que resultou em diversos contra-ataques do Galo. Mas o jogo terminou em 1×1, o que garantiu a classificação do Concórdia para a semifinal do campeonato.
Fonte(s): ClicRDC