Um homem, de 38 anos, suspeito de invadir casas nos bairros Centro e Maria Goretti, em Chapecó (SC), para cometer roubos, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (07). A ação aconteceu por meio da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó com apoio da Guarda Municipal.
Conforme a Polícia Civil, no dia 02 de março, por volta das 07h10, o suspeito invadiu uma residência, localizada no Centro de Chapecó e furtou uma bicicleta avaliada em R$5.000,00. Na mesma data, por volta das 08h30, o homem, agora no bairro Maria Goretti, pulou um muro de uma casa e subtraiu diversos móveis da propriedade. Logo depois do crime, ele fugiu do local.
Ainda no dia 02 de março, o suspeito, na posse de uma faca, invadiu uma residência, no bairro Maria Goretti, onde realizou ameaças e usou de violência, para tentar realizar um roubo contra uma adolescente, de 15 anos de idade, e sua mãe. Durante o crime, o homem feriu a mulher na face, em razão de uma ação violenta.
No dia 03 de março, um dia após os crimes, todas as vítimas foram intimadas para comparecer a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó, a fim de prestarem declarações.
Enquanto as vítimas apresentavam os respectivos relatos, os policiais civis analisaram as imagens dos circuitos de videomonitoramento dos locais do crime, onde conseguiram identificar o suspeito.
Após a decisão judicial favorável pela prisão do homem, o suspeito foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira, no bairro Efapi, em Chapecó. Realizado os trâmites legais, o investigado foi encaminhado para o sistema prisional, local em que permanecerá à disposição da justiça. O inquérito policial será concluído no prazo de até dez dias.
Fonte(s): ClicRDC