Uma investigação sobre roubo de carros levou a polícia até a localização de uma bolsa carregada com explosivos em Joinville, no Norte catarinense, na noite de terça-feira (1º). Dois homens foram presos.
Policiais do Batalhão de Operações Especiais foram acionados ao apartamento de um condomínio onde o material foi encontrado. Preliminarmente, a polícia acredita que os explosivos são capazes de destruir rochas.
O conteúdo foi apreendido e levado para a delegacia. A substância vai passar por análise na Polícia Científica, para avaliação do risco.
Os suspeitos foram investigados durante um mês por receptação de carros. Ambos foram vistos conduzindo veículos para o estacionamento do condomínio onde ocorreu a ação. Além da possível bomba, foram encontradas chaves similares a aquelas utilizadas para arrombamento de veículos e pinos de cocaína.
Um dos suspeitos foi autuado por receptação, pagou a fiança e foi liberado. O outro foi autuado pelo crime de tráfico e posse de artefato explosivo ou incendiário, e vai responder em liberdade.
Fonte(s): G1-SC