O som alto vindo dos escapamentos das motocicletas parece que nunca incomodaram tanto os cidadãos como durante a pandemia causada pela Covid-19 onde as pessoas estavam mais em casa. As reclamações foram percebidas em diversas regiões do país e tratam de um único tema: o que fazer nesses casos?
Por esse motivo, decidimos buscar os devidos esclarecimentos, junto a Polícia Militar de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. O objetivo é informar à população sobre os procedimentos a serem feitos diante do barulho ocasionada pelas motos.
O comandante, Marco Muller Menezes de Oliveira, ressalta que quando autuado em flagrante, o proprietário do veículo deve pagar a multa, pela infração de natureza grave, no valor de R$ 195,23, acrescidos de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, há a penalidade de retenção do veículo.
Seja como for, este inconveniente acontece em todos os lugares e vai sempre do bom senso do condutor. Marco enfatiza que a PM está atenta com relação a situações envolvendo perturbação.
Fonte(s): RCO