A Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina (OAB/SC), através das comissões de Direitos Humanos e Direito da Vítima, emitiu nota pedindo agilidade na investigação sobre o caso do homem que foi queimado enquanto dormia em Florianópolis na madrugada de sábado (15). Segundo a Polícia Civil, a vítima segue hospitalizada e foi ouvida informalmente na quarta-feira (20).
No texto, a OAB manifestou também repúdio a “toda forma de violência, preconceito e extremismo praticados sob qualquer pretexto contra qualquer cidadão ou cidadã em território catarinense”. O caso é investigado como tentativa de homicídio.
O homem ferido tem 27 anos, é de Presidente Prudente (SP) e não corre risco de vida. Ele teve ferimentos nas pernas. Os detalhes do caso não foram repassados pela polícia.
Inicialmente, acreditava-se que a vítima era um turista. Porém, de acordo com a Polícia Civil, que conversou com o homem, ele veio de São Paulo para Florianópolis, em busca de emprego.
Conforme a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Correa Ribeiro, uma equipe da polícia está exclusivamente dedicada ao caso. A perícia foi até o local onde o incidente teria ocorrido e segue em busca de câmeras. Testemunhas e suspeitos não foram identificados.
"Com certeza é um delito qualificado, pela questão da crueldade. Obviamente ele também estava dormindo, então foi pego de surpresa também. É uma tentativa de homicídio qualificada. É um crime que realmente chocou muita gente e estamos com muita energia e empenho com a equipe", afirmou.
FONTE: G1-SC