A Covid-19 é atualmente o motivo do afastamento de, ao menos, 690 servidores da Saúde em Santa Catarina que positivaram para a doença. De acordo com a Secretária de Saúde do Estado, o número representa 6,7% do efetivo. Os dados foram divulgados nesta terça-feira. As informações são do g1 SC.
Conforme o levantamento, os afastamentos exigem que os funcionários sejam remanejados para dar conta da alta de casos de Covid-19 que Santa Catarina enfrenta. De acordo com o Painel do Coronavírus do NSC Total, atualizado nesta quarta-feira (19), o Estado tem 1.327.487 casos confirmados, destes, 55.527 mil estão ativos. Se trata do maior número de contaminados ao mesmo tempo em toda a pandemia.
Em nota, a pasta disse que "há necessidade de remanejamento de profissionais para suprir ausências, mas, por enquanto, não há prejuízo aos serviços públicos". Além disso, a Secretaria recomendou que os municípios interrompessem a testagem gratuita de pessoas assintomáticas, como acontece em Florianópolis, por exemplo.
De acordo com o colunista Ânderson Silva, o Tribunal de Justiça do Trabalho de Santa Catarina, decidiu que um hospital de Tubarão deve considerar Covid em profissionais da saúde como acidente de trabalho.
FONTE: NSC