O secretário de Saúde de Florianópolis, Carlos Alberto Justo, o Dr. Paraná, informou que a Capital vai aplicar uma "multa pesada" ao organizador do show de Gusttavo Lima por descumprimento dos protocolos de segurança. O evento reuniu mais de 20 mil pessoas e uma semana depois o cantor foi diagnosticado com Covid-19.
O show ocorreu na noite de quarta-feira, 29 de dezembro, no Estádio Orlando Scarpelli. Esse foi um dos maiores eventos com público em Florianópolis desde o começo da pandemia de coronavírus. Apesar de ter sido cobrado o comprovante de vacinação, dentro do local os protocolos — uso de máscara e distanciamento — não foram seguidos, disse o secretário.
— Todo mundo estava entrando com passaporte, mas dentro do show estavam todos sem máscaras. A multa é porque não foi cumprido o protocolo Evento Seguro. Se você não segue os protocolos, você tem que se responsabilizar. Não adianta o gestor do evento dizer "ah, mas eu não consigo controlar". Então se não consegue controlar, não pode fazer o evento — disse Dr. Paraná.
Conforme o secretário, o valor da multa ainda não foi definido pois a empresa, que é de Londrina, tem um prazo para recurso.
A LG Produções Artísticas foi procurada, mas não respondeu ao DC até a publicação da reportagem.
Gusttavo Lima testa positivo para Covid
Na manhã de quarta-feira (5), o escritório de Gusttavo Lima informou pelas redes sociais que o cantor testou positivo para Covid-19. Segundo o comunicado, o músico cumprirá o isolamento em casa e está assintomático.
O secretário de Saúde de Florianópolis explicou que os organizadores do show já foram notificados logo após o evento, antes mesmo da Capital saber que o cantor havia contraído a doença.
— Onde tem tudo pra acontecer problema, vai acontecer problema. Todo esse processo de punição e abertura do processo nós entendemos logo depois do evento. Agora é só consequência — disse.
Fonte: nsc