Após uma reunião para divulgar recomendações e medidas de enfrentamento à Covid-19 e Influenza, a prefeitura de Chapecó divulgou no início da noite desta quarta-feira (05), um alerta devido ao crescimento exponencial no número de pessoas positivadas com o coronavírus no município. Conforme a Administração Municipal, os casos ativos aumentaram mais de 400% na última semana com a curva epidêmica em ascensão.
Segundo a prefeitura de Chapecó é importante que a população use a máscara adequadamente (cobrindo a boca e nariz), mantenha os ambientes bem ventilados, evite aglomerações, mantenha o distanciamento social, procure atendimento ao apresentar sintomas respiratórios e que complete seu esquema vacinal contra o vírus, “Proteja a si e aos outros”.
Na tarde de quarta-feira, o prefeito em exercício de Chapecó Itamar Agnoletto reuniu-se com representantes de empresários do setor de hotéis, bares, restaurantes e similares. O objetivo do encontro foi mobilizar essa cadeia empresarial e unir esforços no enfrentamento à Covid-19 e a Influenza.
Além do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó – SIHRBASC, Gustavo Gisi, também participaram da reunião o secretário de saúde Luiz Carlos Balsan, o Secretário de Gestão Thiago Etges, bem como a equipe técnica e de imunização da secretaria de saúde.
O presidente do SIHRBASC disse que “é muito importante a preocupação da prefeitura em alertar e orientar a população agindo de forma preventiva, para que nós não sejamos penalizados com medidas mais restritivas em nosso segmento”.
A Secretaria de Saúde informa que, com o apoio do sindicato, irá intensificar as abordagens de fiscalização e orientação nos estabelecimentos.
Fonte: ClicRDC