Um homem, com mandado de prisão ativo, foi preso em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, após chamar policiais de “escravo, preto safado”, além de investir contra a guarnição. O fato ocorreu por volta da 00h14min, desta terça-feira (04), na Avenida Fernando Machado, no Bairro São Cristóvão.
A Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego e ao chegar no local, encontrou três homens fazendo uso de bebida alcoólica. Durante a consulta, um deles passou o nome falso, mas posteriormente, foi constatado que ele possuía contra si um mandado de prisão ativo.
Ao ser informado que seria conduzido à Delegacia, o suspeito reagiu contra os policiais e proferiu palavras de cunho racista, como: “seu escravo, seu preto safado”. A PM precisou fazer uso da força e também spray de pimenta para conter o homem, sendo que um dos policiais ficou ferido.
Durante a entrega na Delegacia, o autor resistiu novamente. Diante dos fatos, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e entregue o homem no Presídio de Chapecó.
Fonte: ClicRDC