Roberta Lopes dos Passos, de 35 anos, está em coma induzido após realizar três cirurgias no dia 15 de dezembro
Uma professora está em estado grave após passar por uma cirurgia plástica em um hospital de Tijucas, na Grande Florianópolis. Roberta Lopes dos Passos, de 35 anos, foi internada no dia 16 de dezembro em Balneário Camboriú, onde mora com o marido, depois de sofrer uma hemorragia. As informações são do G1.
Segundo o marido da professora, Leandro Akajhdfud, em 15 de dezembro ela realizou os procedimentos de abdominoplastia, mamoplastia e lipoaspairação abdominal na unidade hospitalar em Tijucas. Ela planejava a cirurgia desde o começo do ano.
Leandro conta que todo o procedimento levou cerca de seis horas. Quem acompanhou Roberta foi a mãe dela.
Leandro afirma que, no dia seguinte, durante a manhã, Roberta teve um piora no estado de saúde.
O homem diz, ainda, que durante a transferência de Roberta para outro hospital, ele recebeu informações desencontradas dos médicos que a atenderam. A professora teve que ser encaminhada para outra unidade porque onde estava não havia Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Família suspeita de erro na cirurgia
Depois da hemorragia, Roberta foi levada ao Hospital do Coração, em Balneário Camboriú, onde permanece internada até esta quarta-feira (22). O marido conta que ela está em coma induzido e com problemas no fígado e no rim.
A suspeita da família é de que algum erro tenha ocorrido após a cirurgia e que "isso não foi visto a tempo". Um advogado foi contratado por Leandro para acompanhar o caso da professora.
Roberta é mãe de dois meninos, com idades entre três e seis anos. Amigos e familiares pedem por orações para a professora.
O G1 SC entrou em contato com o cirurgião apontado como responsável pelo procedimento de Roberta, mas ainda não obteve retorno.
Fonte: nsc