(49) 99811-5023

NO AR

CALDEIRÃO MUSICAL

emy10.com.br

Brasil

Fiscal à paisana em banco de Blumenau flagra longa espera e aplica multa de R$ 100 mil

Publicada em 15/12/2021 às 07:16h - 166 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Uma agência bancária de Blumenau foi multada em R$ 100 mil por deixar os clientes em uma longa espera, muitos deles na fila, sem senha, do lado de fora. O mau atendimento também foi motivo de punição. A situação foi constatada pelo coordenador do Procon, que estava no local à paisana. Em nota, a empresa disse que respeita as normas municipais.

 

Nesta segunda-feira (13), o coordenador do Procon de Blumenau, André da Cunha, foi ao banco Santander, no bairro Itoupava Norte, e enfrentou a fila que se formou antes da porta giratória, incluindo na calçada do estabelecimento. Ele conta que chegou a exigir uma senha, mas não recebeu. Ao conversar com outros clientes, soube que a espera chegava a duas horas. Uma lei municipal em vigor desde 2005 estabelece que em dias “normais” o consumidor deve esperar no máximo 20 minutos para ser atendido.

 

— Escolhi ir naquela agência porque já havíamos recebido várias reclamações. Foi multada pela demora, pelo descaso com os clientes e pelo mau atendimento — detalha André.

 

Do lado de dentro, havia dois funcionários atendendo o público, lembra o coordenador, e dez lugares para os clientes sentarem. André orientou que espaços ociosos fossem ocupados, respeitando o distanciamento por conta da pandemia, para que todos pudessem entrar e aguardar com o mínimo de conforto.

 

O banco foi multado por causa das cerca de dez pessoas que ficaram mais de 20 minutos esperando, conforme cálculo estipulado em tabela, e pelo mau tratamento dado aos clientes, incluindo André, enquanto estava à paisana. A agência foi multada na segunda e nesta terça-feira (14) uma notificação deve ser entregue para exigir mudanças, como aumento no número de funcionários para receber o público e o fim da fila fora da unidade.

 

As melhorias precisam ser adotadas em 24 horas, sob risco da agência ser fechada por tempo indeterminado, alerta o André. Ele reforça que caso algum morador flagre situação semelhante em outros bancos, denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp, no número (47) 9.9920-0083.

 

Contraponto

Em nota, o Santander informou que “trabalha continuamente na melhoria dos seus processos, ofertas e atendimento, e respeita as normas de cada município em que está presente, de modo a garantir a satisfação de todos os consumidores”.

 

Fonte(s): nsc




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13344274
Usuários Online: 2633
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações