Duas crianças morreram em um acidente entre carro e caminhão na SC-418, em Campo Alegre, no Planalto Norte de SC. A colisão aconteceu por volta de 12h45 desta segunda-feira (6) no quilômetro 43. Outros dois acidentes também foram registrados no período e deixaram uma terceira vítima fatal.
As duas crianças estavam com os pais em um Jeep Compass e não resistiram aos ferimentos causados pelo acidente. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), eles são moradores de Balneário Camboriú, mas desciam do Planalto Norte em direção ao trecho de serra.
O sargento Aleixo Thilles, da PMRv, informou que havia muita chuva no momento do acidente e o carro estaria acima da velocidade permitida, de 60 km/h. O veículo teria rodado na pista e batido com a traseira na frente do caminhão, que seguia no fluxo contrário, em direção a São Bento do Sul.
As vítimas já haviam sido encaminhadas para o hospital quando a PMRv chegou ao local. As duas crianças eram um menino, de 9 anos, e uma menina, de 5 anos. O pai foi levado para um hospital em Joinville, enquanto a mãe foi encaminhada para uma unidade de São Bento do Sul.
A perícia já esteve no local e, por volta de 16h30, a PMRv realizaria a retirada dos veículos da pista para liberar o trânsito.
Além da colisão entre carro e caminhão que deixou as duas vítimas fatais, um outro acidente aconteceu na região do Rio do Júlio, no quilômetro 25, onde um caminhão tombou e derrubou óleo na rodovia. O motorista teve um corte na cabeça e a PMRv precisou colocar serragem sobre a pista para evitar novos acidentes.
Acidente entre três veículos causa outra morte
Um terceiro acidente também foi registrado na tarde desta segunda-feira, por volta das 12h50, no quilômetro 46. A colisão entre um carro, um caminhão e uma van deixou uma pessoa morta. O homem de 60 anos era motorista da van e não resistiu aos ferimentos.
Segundo os Bombeiros Militares, uma mulher de 68 anos era passageira da van e foi encontrada consciente, com dores no tórax e dificuldade respiratória. Ela foi levada para o Hospital Municipal Sagrada Família com ferimentos lacerantes.
Outras três pessoas que estavam no Polo branco também ficaram feridas, de acordo com os bombeiros. O motorista, de 35 anos, estava com dores lombares. A passageira, de 21 anos, tinha dores e escoriações no rosto. E a outra passageira, de 37 anos, apresentava dores no braço.
Fonte(s): nsc