O serial killer, de Abelardo Luz, foi condenado a 30 anos de prisão pelo crime de latrocínio qualificado.
Crime
No dia 16 de abril, a Polícia Civil tomou conhecimento sobre o encontro de um corpo de um jovem em sua residência. A vítima sinais de estrangulamento.
Após diligências realizadas pela equipe de investigação foi possível identificar a autoria do crime, como sendo um rapaz da cidade de Curitiba/PR.
Outros crimes
Durante o período foram descobertos mais três crimes muito similares nas cidade de Curitiba. Pelo modus operandi empregado pelo criminoso, foi possível constatar que se tratava da mesma pessoa que praticou o crime contra o professor universitário Robson Paim, em Abelardo Luz.
Juntamente com a Delegacia de Homicídios de Curitiba/PR foi possível, após diversos monitoramentos, encontrar e realizar a prisão do “Serial Killer” José Tiago Correa Soroka.
À época, os crimes chamaram a atenção da mídia nacional principalmente pelas vítimas do Serial Killer tratarem-se exclusivamente de homossexuais, o que causou terror na comunidade principalmente da cidade de Curitiba/PR.
A Polícia Civil, coordenada pelo Delegado Marcelo Teske, realizou diversas investigações que culminaram na prisão e condenação do serial Killer.
Fonte(s): Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil