Com mais 20.305 postos de trabalho formais gerados em agosto, Santa Catarina fortalece a condição de uma das melhores unidades da Federação na geração de empregos. O estado tem um saldo positivo de 158.946 postos formais em 2021 e chega a 234.660 no acumulado dos últimos 12 meses. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social nesta quarta-feira, 29.
Mesmo tendo apenas a décima maior população do Brasil, Santa Catarina é o terceiro estado em geração de empregos e o único no Sul e no Sudeste a aumentar em mais de 10% o número de empregados formais nos últimos 12 meses.
- O Ministério da Economia acabou de confirmar que Santa Catarina teve o melhor desempenho do Sul do país no mês de agosto na geração de novas vagas de emprego. O Estado ficou em destaque no setor de serviços e indústria, com mais de 234 mil novas vagas geradas nos últimos 12 meses. Somos o terceiro melhor desempenho do país, ficando apenas atrás de Minas Gerais e de São Paulo, que são estados muito mais populosos que Santa Catarina. Percebe-se com isso, que estamos no caminho certo, sem nunca se descuidar da saúde, do emprego e da economia de todos os catarinenses - avaliou o secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon.
Fonte: Rádio Centro Oeste/Pinhalzinho