Com sinais de “esperança” de que a pandemia começa a ceder no Estado após o último Mapa de Risco mostrar três regiões em nível moderado e a vacinação atingir a marca de 70% da população catarinense com ao menos a 1ª dose, Santa Catarina pensa nos próximos passos a serem seguidos em relação à Covid-19.
A SES (Secretaria de Estado da Saúde) informou que tem interesse em iniciar a vacinação em crianças abaixo de 12 anos, mas isso ainda depende, claro, de liberações da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do Ministério da Saúde.
Outra medida importante que começa a ventilar no Estado é a não obrigatoriedade de uso de máscaras ao ar livre. É possível que o relaxamento nas regras seja posto em prática já em novembro deste ano.
Vacinação de crianças
Santa Catarina já quer vacinar o público abaixo de 12 anos. Depois da polêmica sobre o impasse da suspensão dos adolescentes sem comorbidades do PNI (Plano Nacional de Imunização), onde o Ministério da Saúde não teve o pedido de paralisação atendido pelo Estado, o governo já demonstra interesse no novo público.
Fonte: Jornal A Sua Voz