Criança foi encontrada pelos próprios pais molhada e sozinha em uma sala. Segundo a prefeitura, um Processo Administrativo Disciplinar foi aberto para apurar o caso.
A Prefeitura de Ibirama, o Vale do Itajaí, anunciou nesta segunda-feira (16) que afastou uma servidora após esquecimento de uma criança de dois anos dentro de Centro de Educação Infantil (CEI) na sexta-feira (13). A Secretaria de Educação abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso.
Foram os próprios pais da criança que o encontraram o menino sozinho e molhado dentro da CEI Abelhinha Feliz, no bairro Areado, uma hora depois do fechamento. O pai, que preferiu não se identificar, registrou um boletim de ocorrência.
Segundo a Secretaria de Educação, a servidora afastada é uma professora da unidade. Ela ficará fora das atividades escolares "até que os fatos sejam analisados", disse a prefeitura. A profissional foi ouvida informalmente pela equipe da pasta no dia dos fatos.
A família, de acordo com a administração municipal, está recebendo atendimento psicológico e segue em contato com a prefeitura.
O PAD prevê a instauração de inquérito, fase de coleta de provas, defesa e relatório, onde a comissão analisa o processo e sugere um desfecho para a autoridade competente.
Até a publicação desta reportagem a Polícia Civil não deu mais detalhes sobre o caso.
Fonte: G1 Santa Catarina