Uma reunião para tratar da vinda do Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a Chapecó, nos dias 25 e 26 de junho, foi realizada na tarde desta quinta-feira, 17. A visita deve provocar um grande esquema de segurança na cidade, uma vez que deve receber pessoas de várias cidades do Sul do país.
Neste encontro a PM (Polícia Militar), PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PMRv (Polícia Militar Rodoviária Estadual) e o diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Ari Leuze, que estiveram reunidas recentemente com uma equipe de segurança da Presidência da República, compartilharam informações com a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental, Guarda Municipal, Bombeiros e SAER.
Segundo o Consultor Jurídico de Assuntos de Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno, o objetivo do encontro foi tratar sobre a segurança nos atos de sexta-feira à tarde e também do passeio de moto do sábado pela manhã, incluindo os possíveis trajetos.
Na sexta-feira à tarde é recomendado que as pessoas evitem transitar com veículos no entorno da Arena Condá, pois haverá restrições no trânsito. No sábado pela manhã algumas ruas também ficarão trancadas temporariamente, conforme a passagem do presidente. Quem puder se deslocar a pé para o Centro deve fazê-lo.
O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, recebeu na terça-feira a confirmação da vinda do presidente Jair Bolsonaro a Chapecó, no dia 25 de junho, com previsão de uma motociata, no dia 26 de junho.
Os detalhes da vinda do presidente foram discutidas em reunião, no gabinete do Prefeito, com uma comitiva presidencial e representantes de órgãos de segurança.
Fonte: ND Mais