Um grave acidente, registrado na BR-282, em Nova Erechim – região Oeste de Santa Catarina – nesta segunda-feira (14), causou a morte de mãe e filha. Um dia após o fato, o Policial Rodoviário Federal Fernando Beilfuss, que também é suplente de Deputado Estadual pelo PSL, denunciou a situação do trecho através das redes sociais. Na publicação, Beilfuss conta que o buraco que teria causado o acidente foi tapado após o fato.
No vídeo publicado pelo policial, é possível ver que os vestígios do acidente, como restos do veículo, ainda estão na pista. Entretanto, a cratera já foi tapada. “Mãe e filha perderam suas vidas aqui, mas já vieram colocar um asfalto”, comenta. O policial também indaga: “Por que não vieram tapar o buraco antes?”.
De acordo com ele, o asfalto tem pouco mais de seis meses e já abriu buracos, mesmo sem grandes registros de chuva durante o período.
A colisão registrada na BR-282 envolveu um carro VW/Gol, emplacado em Nova Erechim, e uma carreta, com placa de Chapecó. Mãe, de 45 anos, e filha, de 23 anos, que estavam dentro do carro, vieram a óbito.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o Gol invadiu a pista contrária, momento em que bateu contra o caminhão. Há a possibilidade de a condutora, de 23 anos, ter tentado desviar do buraco quando aconteceu a colisão.