Seis mandados de busca e apreensão são cumpridos em Guarulhos, Jandira e São Paulo contra suspeitos de fazer apologia ao ataque à creche Pró-Infância de Saudades, em Santa Catarina, que deixou duas professoras e três crianças mortas, além de ferir um bebê.
Até o momento, três suspeitos foram levados à Divisão de Proteção à Pessoa do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo, para prestar esclarecimentos à polícia. Eles são suspeitos de fazer apologia ao crime.
A operação foi desencadeada a partir de uma investigação que começou com o rastreio de postagens nas redes sociais. As mensagens enalteciam o ataque que ocorreu na escola infantil de Saudades, no mês passado. O autor, de 18 anos, está preso e responde pelos 5 homicídios qualificados.
Aparelhos eletrônicos como computadores, celulares e notebooks foram apreendidos para dar seguimento às investigações. Os materiais serão periciados e, a partir da coleta de dados, os suspeitos poderão ter a prisão temporária decretada.
Fonte: Jornal A Sua Voz