O Jardim de Infância Menino Deus voltou a atender 100% das crianças entre quatro e cinco anos presencialmente em Palma Sola. Mesmo com esse retorno, os pais que não se sentirem seguros não necessitam encaminhar o filho para a instituição.
Conforme a Secretária de Educação do município, Rosa Lara, isso só foi possível devido às duas salas que estavam vagas que puderam ser aproveitadas para receber as crianças. Cada turma possui entre dez e 12 alunos.
A Secretária destacou que, com a previsão de iniciar a vacinação dos professores, a educação municipal pode planejar o retorno das aulas 100% presenciais em todas as instituições de ensino de Palma Sola. Ela acredita que em até três meses, as escolas poderão estar retornando a normalidade devido à vacinação dos profissionais que já tem uma data para iniciar.
Rosa disse ainda que apenas dois profissionais da educação estão afastados por pertencerem ao grupo de risco para Covid-19. Já a imunização dos profissionais da educação está prevista para iniciar no dia 31 de maio em Santa Catarina. A aplicação será feita em 13 etapas
Fonte: Portal Peperi