A Polícia Militar foi acionada por volta das 09h desta segunda-feira (04) para uma ocorrência de tentativa de rapto de criança no bairro Vila Nostra, em Concórdia.
Uma moradora acionou a Polícia Militar após duas pessoas “estranhas” e não conhecidas irem até a sua casa e pedir pela neta de apenas 1 ano e 10 meses. Dona Arminda Drehmer, ficou muito assustada com a visita do casal que chegou na residência e disse que conhecia a sua nora.
Como não conhecia o casal, dona Arminda estranhou a situação, porém o casal ficou no local por pelo menos 20 minutos tentando convencer a senhora de entregar a menina. A sua neta mora na mesma casa e durante o dia, enquanto os pais trabalham, ela cuida da bebê.
Somente depois de um tempo o casal, os dois bem vestidos, deixaram o local. Eles estavam com uma caminhonete branca e seguiram sentido bairro da Gruta. Depois de 15 minutos, eles retornaram e passaram novamente em frente a casa.
A Polícia Militar fez rondas, porém os suspeitos não foram mais localizados.
Dona Arminda disse que achou muita estranha a atitude do casal. A mulher falava o português muito ruim e o homem só falava em inglês, segundo o que ela conseguiu perceber. O carro também tinha os vidros bem escuros e não era possível identificar se mais pessoas estavam no automóvel.
Dona Arminda pelas redes sociais fez um alerta para as mães ficarem atentas. Ela suspeita até de um possível rapto de crianças. Ela também relatou que o casal já tinha conhecimento até do nome da sua neta. Por isso, a preocupação foi muito maior. Dona Arminda, assustada não abriu o portão da casa. Não deixou o casal ter acesso a residência.
Fonte: Atual FM/ Portal Aconteceu