A Fecam (Federação Catarinense de Municípios) assina nesta quinta-feira (10) o protocolo de intenções com o instituto Butantan em São Paulo, às 14h30. A parceira formaliza o interesse dos municípios de Santa Catarina em adquirir a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac, caso ela seja aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Estarão no ato a equipe técnica da federação, além de prefeitos do Estado. A assinatura deverá ser formalizada entre as entidades, representada pelo presidente da Fecam e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss e o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas.
Santa Catarina adotou a opção de seguir a linha do governo federal, ou seja, o Estado não deve procurar a vacina por contra própria, como fez São Paulo.
O objetivo é seguir o PNI (Plano Nacional de Imunização). Essa escolha depende também da chancela da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e de prioridades para imunização no Brasil.
Após a cerimônia, a comitiva da Fecam irá conhecer o complexo de laboratórios do Instituto e, em seguida, visita o Palácio dos Bandeirantes, e a sala de ação e enfrentamento à Covid-19 de São Paulo.