Motoristas de aplicativo realizam, na manhã de quarta-feira (28), uma paralisação. De acordo com eles, há um descontentamento entre os profissionais, já que o combustível e a manutenção dos veículos estão caros, enquanto as tarifas para os passageiros diminuem.
Os motoristas insatisfeitos reuniram-se no prolongamento de Chapecó. Ainda conforme os organizadores da paralisação, devido aos altos descontos feitos pelos aplicativos, eles não conseguem ter lucro ou sobreviver na função. A situação é agravada pela pandemia da Covid-19.
“Nós estamos de frente para a pandemia, para o Covid e não podemos parar de trabalhar. Então existe um descontentamento, existe uma insatisfação e nós vamos nos organizar para isso melhorar.”, diz Luiz Carlos Stahnke Júnior, um dos motoristas.
Segundo ele, cada motorista precisa trabalhar 14 ou 15 horas por dia para conseguir subsídio e pagar os custos do carro. Ele informa, ainda, que a manifestação acontece em diversas cidades. Ele afirma, ainda, que a ação não está ligada a nenhum aplicativo específico.
Fonte: ClicRDC.