A população bom-jesuense vem sofrendo com a constante falta de água. Mesmo em período em que não ocorre estiagem, os munícipes enfrentam o racionamento no abastecimento de água fornecido pela Casan. Atualmente, no município existem 2 poços artesianos para atender uma população estimada em 2139 habitantes, sendo que esses poços já não suportam mais a demanda e consumo diário.
O município demanda de investimentos por parte da Casan para a perfuração de outros poços. Inúmeros pedidos já foram feitos à diretoria da empresa. Inclusive a Câmara de Vereadores também já enviou uma moção relatando os transtornos enfrentados diariamente pela população. Porém os pedidos seguem em análise pela diretoria da Casan.
Nos últimos meses o rodizio de abastecimento vem sendo constante, inclusive existem relatos da falta de água por diversos dias, principalmente nos pontos mais altos do perímetro urbano.
Como forma de amenizar a falta da água e como medida emergencial, a Casan vem fazendo o abastecimento dos seus reservatórios através da cedência de água por parte de um munícipe, que possui um poço artesiano em sua propriedade. Estão sendo transportados aproximadamente 45 mil litros de água diariamente.
O escritório municipal da Casan também pede que a população faça o uso consciente da água. O abastecimento continua sendo racionado, e a água deve ser usada somente para o consumo humano ou em casos de extrema necessidade.
Fonte: Adenir Machado de Souza/Rádio Emy 10 FM