Uma perseguição policial resultou em um grave acidente entre dois carros, na rua Marquês de Caravelas, bairro Jardim América, em Chapecó (SC). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta das 15h47, desta quarta-feira (2).
Segundo informações obtidas pelo ClicRDC, um Volkswagen/Gol, de Nonoai (RS) fugiu em alta velocidade de uma abordagem policial, na SC-283, na saída para Seara. Ele passou por várias ruas de Chapecó e no cruzamento da rua Antônio Morandini com a Ernesto Bertaso invadiu a preferencial e colidiu com Hyundai/Creta.
No Creta estavam uma idosa, de 82 anos, um adolescente e uma mulher, de 40 anos. Apenas a idosa foi conduzida para o Hospital, para avaliação médica.
Duas pessoas estavam no Gol, um homem, condutor do veículo e uma mulher, passageira, ambos, de 19 anos. Conforme a Polícia Militar (PM), eles ficaram preso às ferragens e se feriram de maneira mais grave. O Homem foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste (HRO), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a mulher pelo Corpo de Bombeiros.
Conforme a PM, a passageira do Gol, que é namorada do motorista informou que ele fugiu por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A PM informou que ele deve responder pela direção sem CNH, que gerou dano e lesão corporal, tanto na namorada quanto na passageira do outro veículo, além de autuações administrativas de trânsito.
Segundo o Saer, a equipe médica do Sara prestou apoio em solo, porém constatou-se não haver necessidade de transporte aéreo de vítimas.
Fonte: ClicRDC