Na noite do último sábado dia 1º, a equipe policial de Saltinho SC, fazia rondas, quando se deparou com dois veículos, um VW Gol de cor vermelha e uma camionete VW nova Saveiro, ambos com placas de Santa Terezinha do Progresso, fazendo manobras perigosas, como frenagens, arrancadas bruscas, colocando em risco os demais usuários.
Na tentativa de abordagem, o Gol conseguiu fugir, mas identificado posteriormente e a picape seguida com sinais luminosos e sonoros, quando só foi possível a abordagem na comunidade da linha Boa Fé, interior do município.
Já de início foi percebido que o condutor apresentava forte odor etílico e se negou a colaborar com os policiais, não informando nome nem tão pouco a entrega da documentação solicitada, passando a desacata-los e fazer ameaças, inclusive a policiais que não estavam envolvido na ocorrência.
Não contente com as ameaças, inclusive de morte, o homem, identificado posteriormente de 38 anos, tirou o casaco que vestia e provocou os policiais para uma briga, sendo necessário o uso de força moderada para conter o ímpeto do homem, que estava transtornado.
Ele se negou a fazer o teste do bafômetro e além de ofender e ameaçar os policiais do pelotão de Saltinho, foram feitas diversas ofensas ao presidente da república.
No veículo havia uma lata de cerveja, que estava aberta e gelada.
O homem foi encaminhado para a lavratura do flagrante e além de ter o veículo apreendido, foram expedidas R$ 13 mil em notificações.
Fonte: campoere.com