A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Pinhalzinho, prendeu em flagrante duas profissionais de saúde pela prática de falsidade de atestado médico. A Polícia Civil deu voz de prisão no início da tarde desta segunda-feira, no local de trabalho após uma ocorrência envolvendo a Polícia Militar.
No início da tarde desta segunda-feira (22), a PM conduziu um homem e uma mulher em flagrante pelos crimes de furto e de receptação. O homem apresentava lesões aparentes no rosto, na mão e no peito. Porém, no atestado confeccionado por uma médica e por uma enfermeira, a partir de exame médico realizado no homem, constava não ter sido verificado nele qualquer lesão e/ou escoriação.
Em razão disso, o delegado e um agente foram ao local de trabalho das profissionais de saúde onde foi dada a voz de prisão pelo crime da falsidade de atestado médico. Elas foram conduzidas para a Delegacia e lá assinaram um Termo Circunstanciado se comprometendo de comparecer em juízo, já que se trata de crime de menor ofensivo. Com isso, as profissionais foram liberadas. Agora, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.
Já o homem e a mulher conduzidos pela PM foram autuados em flagrante e encaminhados para a Unidade Prisional Avançada de Maravilha. O homem vai responder por furto e a mulher por receptação.
Fonte: Policia Civil