Cinco pessoas precisaram ser atendidas após um incêndio atingir uma fábrica de colchões na noite desta segunda-feira, dia 18, no município de Chapecó. As vítimas apresentavam crise respiratória aguda, com sintomas de taquicardia, irritação na garganta e dores no peito devido à inalação de fumaça.
Localizada no distrito industrial, a fábrica foi bastante danificada. O fogo atingiu o setor onde a espuma dos colchões era processada e estocada para depois ser prensada. A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o fogo tenha começado na máquina que faz esse trabalho.
Funcionários com extintores tentavam controlar o incêndio no momento em que os bombeiros chegaram ao local. A guarnição montou uma adutora com duas linhas de ataque. Foram utilizados aproximadamente sete mil litros de água para o combate e rescaldo. O trabalho durou cerca de 2 horas.
A equipe ainda precisou de uma retroescavadeira para ajudar na retirada de material e finalizar o rescaldo. As cinco vítimas socorridas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Oeste. Uma guarnição do Samu também prestou auxílio na ocorrência. A área total atingida será apurada por uma perícia, que também vai investigar a origem do fogo.
Fonte: Oeste Mais