A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Pinhalzinho e Saudades, cumpriu na manhã de segunda-feira (18), três mandados de busca e apreensão (2 em Chapecó e 1 em Planalto Alegre) decorrentes de investigação sobre disparos de arma de fogo em Saudades.
Na tarde de 03 de maio, na Linha Jacutinga Baixa, interior de Saudades, em razão de desavença entre vizinhos (por divisa de terra), um deles, com auxílio de dois comparsas, efetuou cerca de 12 disparos de arma de fogo na direção da residência do outro, se evadindo do local sentido Chapecó.
Em decorrência disso, na manhã desta segunda foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos, além de ouvidos alguns envolvidos e realizadas outras diligências. O objetivo da operação era apreender as armas de fogos e produzir outros elementos de prova.
Foram apreendidos no total 4 armas de fogo (uma em Planalto Alegre, duas no bairo Palmital dos Fundos e uma no Bom Pastor, em Chapecó), sendo uma pistola calibre .380, 2 espingardas calibre 22 e 1 espingarda calibre 12, além de 27 munições ao todo.
A operação contou ainda com o apoio de policiais civis de Nova Erechim e Bom Jesus do Oeste.
Fonte: Jornal A Sua Voz