Uma mulher, de 89 anos, foi agredida pela filha de 68, na madrugada desta quinta-feira (14), por volta das 00h25, na rua Minas Gerais, no bairro Passo dos Fortes, em Chapecó. Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local a filha estaria ofendendo a idosa, falava palavras ofensivas. A mulher de 89 anos tinha cortes no braço direito, a vítima relatou à PM que sua filha lhe agrediu, e que sofre agressões a mais de 30 anos, mas aguentava pelo fato de ser mãe.
De acordo com a PM, no local havia também uma mulher, de 46 anos, que também é filha da idosa. A mulher apresentava lesões no rosto com sangramento e supostamente também teria sido agredida. Ainda segundo a guarnição, a mulher de 68 anos gritava, e falava palavras de baixo calão para sua mãe e irmã, além de não deixar elas relatar o acontecido.
Segundo a Polícia Militar, vizinhos relataram a guarnição que a senhora sofria com a filha a muito tempo, que ela a perturba diariamente. Durante o atendimento da ocorrência, a mulher, de 68 anos, questionou a todo o momento os policiais, tentando reverter os fatos, desferindo também ofensas contra a guarnição, tais como: “Que um dia vocês fiquem aleijados, que não possam nem se limpar”.
Foi acionado a guarnição do Corpo de Bombeiros para prestar atendimento a idosa, que foi liberada mas desejou comparecer até a Delegacia para esclarecimento do acontecido. Diante dos fatos e dos crimes constatados foi dado voz de prisão à mulher, de 68 anos, por vias de fato, lesão corporal, expor idoso a perigo e violência doméstica.
As mulheres foram conduzidas até a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Fonte: ClicRDC