A equipe da Secretaria de Saúde de Maravilha confirmou na tarde desta segunda-feira, 11 de maio, mais cinco pessoas com o coronavírus. São familiares do primeiro paciente identificado no município na manhã de hoje.
Os casos positivos são de uma criança e cinco adultos. Todos estão assintomáticos, apenas o paciente de 47 anos apresenta sintomas leves. Além de familiares, outras pessoas da convivência da família foram testadas apresentando resultados negativos e os testes também foram aplicados em alguns colegas de trabalho mais próximos mesmo que o paciente tenha entrado em férias do trabalho na última semana de abril.
Conforme relatou a secretária de Saúde, Miriane Sartori, no momento em que o resultado do paciente chegou do LACEN como positivo, a equipe epidemiológica fez um mapeamento com as informações fornecidas pela família e identificou pessoas que deveriam ser testadas. Mais de 20 pessoas da convivência do paciente fizeram o teste rápido e alguns passarão por novo teste nos próximos oito dias.
A Secretaria da Saúde solicitou o auxílio da Polícia Militar para orientar os pacientes quanto à necessidade de não sair de casa nos próximos 14 dias a não ser que necessitem de algum serviço de emergência em saúde devido à COVID-19. O Corpo de Bombeiros de Maravilha está realizando fiscalização em estabelecimentos para auxiliar no combate ao avanço do coronavírus. Nesta terça-feira, 12 de maio, a prefeita Rosi Maldaner, o vice-prefeito Sandro Donati, a secretária Miriane Sartori e a enfermeira Daiane Buzatto Spier farão uma live a partir das 12h30 pelo facebook da Prefeitura de Maravilha com orientações para a população e novas informações sobre o caso.
Fonte: Ascom Maravilha