Uma mulher morreu baleada após uma confusão por uso da máscara em um supermercado em Araucária, na região Metropolitana de Curitiba (PR). A briga começou após um segurança barrar um homem que tentava entrar no local sem a máscara. Segundo a Guarda Municipal (GM), o fato aconteceu nesta terça-feira (28).
O uso da máscara é obrigatório na cidade de Araucária. Em nota, o supermercado informou que após ser barrado, o cliente ficou nervoso e começou a discussão. Ele agrediu o funcionário da empresa, após ele oferecer uma máscara, sem custo.
Após a agressão, o funcionário pediu ajuda pelo rádio para empresa terceirizada de segurança. Conforme a nota, “o cliente e o vigilante estavam calmamente se direcionando para a entrada da loja, onde o cliente iniciou uma série de agressões contra o vigilante e tentou pegar a arma do segurança”.
Conforme o supermercado houve um disparo de arma de fogo, que atingiu de raspão o cliente e um disparo que atingiu a fiscal de loja, que tentava apaziguar a situação. A mulher não resistiu aos ferimentos e morreu.